Maringá

Prefeitura realiza ‘Reintegrando’ para oferecer cidadania e acolhimento à população em situação de rua

Por Brisas Sanches | Portal de Maringá

A Prefeitura de Maringá promoverá na próxima terça-feira, dia 19, mais uma edição do projeto “Reintegrando”. A iniciativa tem como objetivo oferecer uma gama de serviços de acolhimento, reintegração social e cidadania para pessoas em situação de rua, fortalecendo o suporte a este segmento da população.

O evento acontecerá no Centro Pop, localizado na Rua Tenente Afonso Pinheiro Camargo, 321, na Vila Progresso, das 9h às 12h. Durante a ação, serão disponibilizados atendimentos essenciais, incluindo suporte psicológico e de saúde. Além disso, haverá doação de roupas e itens de higiene pessoal, serviços de corte de cabelo e barba, e orientação especializada sobre tratamentos para dependência química e programas de reabilitação.

O projeto é uma realização da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), e conta com a importante parceria de outras secretarias municipais, instituições de ensino e comunidades terapêuticas. Essa colaboração intersetorial visa ampliar o alcance e a efetividade dos serviços oferecidos, garantindo um atendimento mais completo e integrado.

A iniciativa “Reintegrando” reforça o compromisso da administração municipal em promover a dignidade e a inclusão social, oferecendo oportunidades e apoio para que as pessoas em situação de rua possam reconstruir suas vidas e acessar seus direitos.

Leia Também:  Estado mantém orientações e alerta para prevenção de acidentes com escorpiões

Serviço: O quê: Projeto ‘Reintegrando’ Quando: Terça-feira, 19 de agosto, das 9h às 12h Onde: Centro Pop (Rua Tenente Afonso Pinheiro Camargo, 321 – Vila Progresso)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade